domingo, 22 de maio de 2011

Jon faz Homenagem a Richie...

10/05/11 – Columbus, Nationwide Arena

Richie Sambora esteve presente na última apresentação banda… como boneco!

Na apresentação da música “Wanted Dead or Alive”, Jon mostrou mais uma vez que está sentindo falta de seu companheiro e amigo de anos e a cantou com um boneco que foi representado como Richie.

Veja o setlist completo e o vídeo com o Jon tocando com o “Richie”.

01. Lost Highway
02. You Give Love a Bad Name
03. Born to Be My Baby
04. We Weren’t Born to Follow
05. Runaway
06. It’s My Life
07. Work for the Working Man
08. We Got it Going On
09. Bad Medicine ~ Roadhouse Blues ~ Old Time Rock & Roll
10. Lay Your Hands On Me
11. (You Want to) Make a Memory
12. Bed Of Roses
13. I’ll Be There For You
14. Who Says You Can’t Go Home
15. Someday I’ll Be Saturday Night
16. I’ll Sleep When I’m Dead
17. Blood on Blood
18. Have a Nice Day
19. Keep the Faith

Encore

20. When We Were Beautiful
21. Wanted Dead or Alive
22. Livin on a Prayer

fonte: www.bonjovibrasil.com.br


Richie pode ter deixado a Reabilitação

Uma grande notícia ou espero que seja!


Nada confirmado, mas Richie Sambora pode ter deixado a clínica de reabilitação onde estava se tratando com o seu problema com bebidas. Na última apresentação da banda, em Des Moines, Jon se referiu ao seu amigo e guitarrista oficial da banda, dizendo que o mesmo estava na California se recuperando.

A última clínica na qual Richie teve sua primeira passagem era em Utah e possivelmente pode ter sido a mesma clínica em que Richie está se recompondo neste ano.

Porém, por outro lado, Richie tem uma casa na Califórnia, ou seja, já pode ter deixado a clínica e está se recuperando na sua residência.

Richie e Ava Sambora


 Se essa notícia for verídica, é uma grande notícia para nós fãs, pois pode ser um sinal que o nosso Richie volte em breve a fazer shows pela turnê do álbum “Greatest Hits”.

Vamos torcer para que isso seja verdade e vamos torcer para a volta do Richie.


sábado, 7 de maio de 2011

A Vida Sem o Richie (pra mim)


O Sábado passado, (30.04.11) estava sendo normal pra mim, até que, eram 4 horas da tarde, quando meu pai foi me buscar na aula de Japonês e me deu, no carro, a notícia de que o Richie havia sido internado numa clínica de reabilitação por causa de alcoolismo. Na hora, eu me segurei pra não chorar na frente do meu pai, mas isso acabou com o resto do meu dia. Eu não conseguia pensar em mais nada além disso. Fui ler a notícia e o que fez do meu mundo uma mancha cinza, foi saber que a banda ia continuar os shows sem ele...

À noite, ainda fui obrigada sair pra jantar com o meu pai, minha madrasta, meu irmão e um casal de amigos dele. Passei o jantar inteiro calada, só pensando no Ri...

Quando voltamos pra casa, meu pai viu que estava escrito "Richie S." no meu pulso, de caneta. E resolveu fazer uma piada muito infeliz. Ele disse: "Que foi? Ele morreu? Isso é tributo?". Então ele e meu irmão começaram a rir e tirar sarro disso. Foi aí que eu não aguentei mais e comecei a chorar sentido e corri pro meu quarto. Fiquei lá em prantos sem querer ver ninguém! Enquanto isso, eu pensava em coisas terríveis! Eu imaginava os shows sem o Richie, imaginava ele numa cama de hospital totalmente indefeso e solitário... Coisas que me faziam sentir muito mal mesmo.


Como eu poderia imaginar o show da melhor banda do mundo desfalcada? O que seria de Wanted, de Prayer, dos solos, e de todas as outras músicas sem o Richie? Eu pensava na Ava e no que ela estaria pensando ou sentindo sobre o pai dela ser internado! Acho que a pior época da Bon Jovi foi essa temporada de shows sem o melhor guitarrista desse universo infinito.

De jeito nenhum eu estou criticando a banda por ter decidido continuar a turnê sem ele, afinal eles não poderiam desapontar os fãs! Mas, se for pensar, existe desapontamento maior do que pensar em ir a um show da banda sem o membro mais importante dela depois do Johnny B.?

Nós, os fãs, estamos aqui rezando e implorando a Deus pra que o King of Swing se recupere bem rápido e volte logo pros shows e pras nossas vidas... ♥

♥ We Will Be There For You, Richie!!! ♥

(Por Lira Sivieri)

A Vida Sem Richie Sambora


No dia 28 de Abril de 2011, recebemos a notícia de que, mais uma vez, Richie se internava em uma Clínica de Reabilitação, por problemas alcoólicos. Uma notícia que veio totalmente sem aviso, pegando a todos de surpresa.

Frente a isso, como deve reagir o fã de Bon Jovi? Ignorar a banda? Procurar fazer com que as mensagens de melhoras cheguem ao próprio Richie? Ao longo desse tempo, pude notar que muitos fãs apresentaram as duas tendências.

O texto a seguir busca explorar todas as questões levantadas acima, mas também busca entender de que modo a ausência temporária de Richie pode mudar a relação entre os fãs e a banda.



No dia 28 de Abril de 2011, os fãs do Bon Jovi tomaram um baita susto quando foram procurar notícias sobre a banda. Richie se afastou da banda. Alguns sites nos mataram de susto quando deixaram para falar o motivo não no título, mas na notícia principal. Afinal de contas, se trata de uma situação provisória. Richie se afastou, mas tem data pra voltar. Pelo menos é o que diz a previsão inicial.

Não que isso seja surpresa. Richie já havia se internado em 2007 em uma clínica com um problema semelhante, ao se ver tomado por problemas pessoais. “Whole Lot of Leavin’” inclusive foi composta nesse contexto. Mas o que realmente assusta o fã de Bon Jovi é que, em nenhum momento, foi circulada qualquer notícia que indicasse que Richie estava passando por problemas. A queda de Richie é daqueles tempos que nos fazem ver o quão a rotina diária é frágil e que não existem certezas nessa vida. A qualquer momento, tudo pode cair.


Outro fator contribui para que a notícia caia como uma bomba entre os fãs: o caráter mais reservado do Bon Jovi, que por tantos anos adota uma política de separação entre as pessoas públicas – músicos adorados por milhões de fãs – e pessoas privadas – humanos com sentimento, que possui uma vida cheia de alegrias, mas também cheia de tristezas. Mesmo quando tentaram dar maior abertura as suas vidas privadas – através do documentário e do filme “When We Were Beautiful” – a cautela foi tão significativa que o resultado final foi bem diferente do esperado. O Bon Jovi, portanto, nunca foi o tipo de banda que divide todas as informações além do de costume com os seus fãs, a não ser que seja necessário.

Assim como nunca abandonaram compromissos por não estarem em perfeitas condições. Já vimos vários shows em que a banda está visivelmente exausta, mas ainda assim estavam lá. E, ao decidirem seguir a turnê sem Richie, novamente o Bon Jovi se comporta conforme esse padrão.

Mas a postura da banda de se apresentar sem seu principal guitarrista certamente divide os fãs. As fotos são estranhas – Tico, Bryan e os músicos auxiliares atrás, e somente John a frente. Um vazio imenso entre público e a banda, apenas com John no meio para tentar compensar a perda de espaço sem Richie. Uma garota comentou no site de notícias “Omelete” que, se fosse no Brasil, ela rasgaria o ingresso e não ia. Confesso que entendo o que ela quer dizer.


Às vezes nos acostumamos demais em acompanhar o Bon Jovi todos os dias, ao longo dos anos. Esquecemos de ver as pessoas por trás daqueles músicos sorridentes tocando os seus instrumentos por aproximadamente 2 horas. Acabamos por nós mesmos transformá-los em máquinas, que fazem apenas movimentos que estamos acostumados em ver. Com a internação de Richie, enfim temos a oportunidade de repensar isso, e voltar a tentar ver as pessoas por trás do Bon Jovi, mesmo que eles mesmos dificultem o processo.



A partir do momento em que você encherga as pessoas por trás do Bon Jovi, você persegue o quanto cada um deles é especial. E único. A partir desse momento, os fãs podem realmente entendê-los quando eles não estão bem. E podem carregá-los nos braços.


Espero sinceramente que os fãs que verão o Bon Jovi ao longo desse mês de Maio possam compreender isso, pois não é só Richie que precisa de ajuda. Certamente a banda inteira deve sentir a cada segundo a ausência dele.


Mas também espero que a situação realmente não demore a normalizar. Pois, pra mim, cada um deles é especial. E eu não quero um Bon Jovi sem Richie. Ou sem John. Ou sem David. Ou sem Tico.

fonte: www.bonjovibrasil.com.br